Buscar
  • Leandro Legal

Como fazer o motor do carro durar?

Na atualidade possuímos diversos modelos de motores, alguns memoráveis como os motores AP da Volkswagen e os moteres Zetec Rocam da Ford até os explosivos motores dos Mareas da Fiat. Mas qualquer um deles não terá a durabilidade se não cuidarmos deles.

Mas e então, o que devemos fazer para que o motor do carro dure mais tempo?


Como via de regra a manutenção preventiva é a melhor forma de deixar o motor de seu carro sempre em dia. Na correria do dia a dia ou até por não saber, acabamos esquecendo de tomar alguns cuidados básicos que aumentam e muito a durabilidade de todos os mecanismos que compõem o motor de nosso carro. Abaixo vamos listar alguns itens que devem ser regularmente verificados e garantirmos muitos quilômetros rodados com nossos possantes.


Não esqueça dos lubrificantes!

Podemos dizer que seria um dos itens mais importantes a ser verificado constantemente, sendo o recomendado que a cada abastecimento seja solicitado ao frentista que verifique o nível do óleo do cárter. A falta de óleo aumenta o atrito entre os componentes metálicos do motor e ocorre o fenômeno que todos chamam de "Trancar o Motor". Atualmente existem produtos condicionadores de metais (Militec, Motor Kote, etc) que reduzem ainda mais o atrito dos componentes aumentando a durabilidade.


Seu carro não é um camelo.

Somente o camelo que consegue andar grandes distâncias sem água. O radiador de seu carro também deve ser constantemente verificado, pois sem água no reservatório seu carro pode "ferver" e danificar vários componentes. Para uma vida mais longa do sistema de arrefecimento do seu carro, o mais recomendado é a utilização de aditivos para manter a água sempre limpa ou utilizar fluidos específicos para esta finalidade.


Cuidado onde abastece o seu carro!

A combustível barato custa caro no médio prazo. Devido a grande mistura de outras substâncias no combustível, ele danifica severamente o motor de seu carro. Estas substâncias criam borras e deixam o motor de seu carro carbonizados devido a queima irregular do combustível. Estas substâncias se desprendem vindo a entupir os dutos de óleo e comprometendo o motor de seu carro.


Sistema de ignição e sensores também são importantes!

As velas e bobinas do carro também devem ser trocadas regularmente, pois quando desgastadas aumentam o consumo do carro devido a queima irregular do combustível. Os sensores de temperatura da água, sonda lambda, sonda termostática, sensor do óleo também devem ser feita uma revisão e substituídas quando necessárias.


Cuidado com a rotação do motor!

Apesar do termo lacrar estar na moda no momento, não recomendamos nenhum pouco lacrar o motor de seu carro. Utilizar o motor constantemente em altas rotações aumentam o desgaste e o danificam gravemente os componentes internos. Da mesma forma não é recomendado deixar o motor "apanhar", rodando com rotações extremamente baixas, o que também força seus componentes.


Descrevemos alguns cuidados básicos que auxiliam muito na durabilidade do motor de seu carro. Agora o melhor a fazer é entrar em contato com a Rudcar e agendar uma revisão de seu automóvel e testar alguns itens do motor e ver se está tudo em ordem, pois é melhor prevenir do que remediar, pois um descuido com destes itens pode custar muito caro.



Imagem





6 visualizações

Rudcar Auto Serviços

Rodovia SC-301, 300 - Oxford

São Bento do Sul/ SC

Fone: (47) 3634-2121/ 3634-0902

e-mail: rudcarsbs@gmail.com

Mecânica

Funilaria

Pintura

Detalhamento Automotivo

e muito mais...

  • Facebook
  • Instagram

2020 - Rudcar Auto Serviços. Todos direitos reservados.                                                                     Desenvolvido por Leandro Legal

Algumas imagens utilizadas neste site são da Freepik. Clique aqui e confira os autores das fotos.